Novidades

Mater Dei Santa Genoveva realiza o 1º Simpósio de Cardiologia

O 1º Simpósio de Cardiologia do Mater Dei Santa Genoveva vai discutir temas como urgências cardiovasculares e cardiologia ambulatorial e baseada em casos clínicos, com apresentações e discussão conduzidas pelos profissionais do hospital, além da participação de convidados nacionais e da região. Coordenado pelo Dr. Telêmaco Luiz da Silva, do Núcleo de Cardiologia do Mater Dei Santa Genoveva, o simpósio será presencial e acontecerá no sábado 24 de setembro, das 8 às 18 horas, no auditório da ACIUB em Uberlândia. As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas pela página do evento. Haverá a emissão de certificado.

De acordo com a Dra. Mariane Tarabal, Diretora Médica do Mater Dei Santa Genoveva, a Rede Mater Dei de Saúde tem o propósito de sempre incentivar o conhecimento, a informação e o cuidado atualizado, nas praças em que atua. “Com o Simpósio de Cardiologia, o intuito é fomentar atualizações no corpo clínico e trazer temas relevantes que levem ao paciente o que há de mais atual no tratamento de suas condições. Então, convidamos grandes nomes da área da saúde cardiovascular para debater temas relacionados à cardiologia. Acreditamos que, assim, podemos contribuir ainda mais para o desenvolvimento científico de Uberlândia e região”, diz a diretora.

A médica reforça que a Rede Mater Dei de Saúde incentiva a formação e atualização de seus profissionais de saúde. “Realizamos reuniões clínicas, simpósios, congressos, aulas, programas de residência médica, que, inclusive, já são uma realidade no Santa Genoveva, com o programa de Anestesiologia, e que serão ampliados para outras especialidades. Portanto, acreditamos e incentivamos a atualização de nossos profissionais de saúde, para que sejam capazes de levar ao paciente o que há de mais atual e de maior qualidade”, ressalta Tarabal.

O Presidente da Regional de Cardiologia do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba e médico do Mater Dei Santa Genoveva, Dr. Telêmaco Luiz da Silva, acredita que o simpósio será uma excelente oportunidade de retomar as trocas de experiências entre os colegas médicos. “A cardiologia de Uberlândia é pujante, com colegas de várias especialidades referência em suas áreas. Todas as vezes que nos encontramos a troca de experiências é de extrema valia porque saímos com mais aprendizado. Será um momento de troca científica de alta qualidade”, afirma o médico.

Entre os palestrantes confirmados estão a Dra. Auristela Ramos, Chefe da seção de Valvopatias do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, Dr. Fernando Martineli, Dr. Fábio Vieira Fernandes e Dra. Miriam Damião, todos do Mater Dei Santa Genoveva, e Dr. Henrique Patrus Mundim Pena, coordenador de cardiologia na Rede Mater Dei de Saúde.

Compartilhar