Novidades

Maior complexo hospitalar privado de Uberlândia equipara-se a padrões internacionais

Santa Genoveva recebe acreditação canadense de excelência e atinge os mais altos padrões de qualidade exigidos 

O Santa Genoveva Complexo Hospitalar acaba de conquistar umas das mais conceituadas acreditações: a Qmentum International, concedida pelo IQG – Health Services Accreditations. Com essa acreditação, o Santa Genoveva passa a ser um dos poucos hospitais no Brasil a seguir padrões internacionais. A placa de reconhecimento foi entregue no dia 01 de agosto, no auditório do hospital.

As instituições certificadas pelo IQG cumprem normas rigorosas nos cuidados de saúde. Ao receber a acreditação, o hospital passa a ser acompanhado e reavaliado anualmente. A metodologia da Qmentum International está alinhada com os princípios da Governança Clínica, Boas Práticas Assistenciais e é utilizada em mais de 50 países.

Segundo o pediatra e presidente do Santa Genoveva Complexo Hospitalar, Gilson Fayad, essa acreditação internacional é de extrema importância, uma vez que conseguiram atingir uma série de padrões de qualidade exigidos. “A conquista da Qmentum vem somente coroar todo o trabalho, tendo o paciente como o centro do cuidado. Passamos a atender o paciente e suas necessidades na totalidade, visando a garantia de manutenção da saúde. Isso incentiva todos os profissionais, incluindo o corpo clínico, a manterem a boa prática e o alto padrão. Nós nos preocupamos principalmente com a saúde dos pacientes e ter uma garantia de qualidade para a prática da medicina é de extrema importância para nós, uma vez que prezamos sempre pela segurança dos serviços prestados. Vamos sempre cumprir, da melhor forma, os padrões exigidos e buscar melhorar os serviços prestados”, garante.

“Esse é um grande passo rumo à excelência. Investimos em tecnologias e infraestrutura de TI. Trouxemos o conceito de hospital inteligente e promovemos a saúde em seu mais amplo sentido, graças ao corpo clínico que trabalha, com excelência, em todas as áreas da medicina, com uma preocupação ímpar com o bem-estar do paciente”, finaliza Fayad.

Compartilhar