Hospital de Uberlândia equipara-se a padrão de hotelaria de grandes centros
Santa Genoveva investiu mais de R$ 20 milhões na ampliação de estrutura e serviço
Com mais de quatro décadas de história, o Santa Genoveva Complexo Hospitalar segue investindo em inovação para responder às demandas das novas gerações, promovendo a saúde em amplo sentido, mantendo a tradição de pioneirismo preservada desde a fundação, em 1975.
Nos últimos anos, o Complexo passou por uma série de mudanças na estrutura física e nas instalações. Atualmente, a instituição está empenhada na expansão da infraestrutura. Visando oferecer um padrão de hotelaria comparável aos grandes centros e manter a qualidade no atendimento, sem deixar o conforto dos pacientes de lado, o Santa Genoveva investiu R$ 20 milhões para a inauguração dos 72 leitos da nova hotelaria, que são equipados com tecnologia do Sistema Evolutix.
Esse é um grande passo rumo à excelência. “Depois da inauguração da sala híbrida, da ala exclusiva para a maternidade, com a primeira UTI Pediátrica particular da cidade, e a realização do primeiro transplante de medula óssea, a abertura dos novos leitos mostra nossa preocupação em agregar qualidade, conforto e segurança para todos os pacientes”, afirma o pediatra e presidente do Santa Genoveva Complexo Hospitalar, Gilson Fayad.
“Investimos em tecnologia, com o sistema Evolutix e infraestrutura de TI, trazendo o conceito de hospital inteligente, com controle do ambiente, temperatura, iluminação e televisores, além da interação, por meio de tablets, entre o paciente e familiares com a equipe médica e de enfermagem, o que proporciona mais agilidade e conforto. Além disso, essa tecnologia aumenta a segurança do paciente, uma vez que existe a checagem e controle do medicamento beira-leito”, completa Fayad.
O Santa Genoveva Complexo Hospitalar promove a saúde em seu mais amplo sentido, graças ao corpo clínico que trabalha, com excelência, em todas as áreas da medicina, com uma preocupação ímpar com o bem-estar do paciente. O Hospital possui certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) Nível 2, e caminha em busca da certificação internacional canadense, Qmentum, ainda este ano.